Olá!
Este espaço é destinado a textos, artigos, novidades e dicas relacionados a exercício físico e saúde!
Sejam Bem Vindos!
Lembre-se sempre:
CAMINHE E PROLONGUE O SEU CAMINHO!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DICA: A prancha é um exercício abdominal excelente!


Os exercícios com a prancha englobam vários elementos, indo desde o condicionamento ao aumento da resistência muscular. É marcado pela contração dos músculos, sendo muito usado por aqueles que passam por reabilitação depois de uma lesão. Dedicado ao fortalecimento dos músculos superiores e inferiores na parte frontal do corpo, é um treino que corrige a postura, e ajuda a ter músculos mais desenhados.

Proporciona uma grande flexibilidade, ajudando a realizar de maneira muito melhor qualquer outro tipo de exercício que venha a praticar. Porém, todos esses benefícios só são alcançados quando se faz a prancha corretamente, o que pode ser um grande desafio. Um detalhe, é que a maioria só consegue segurar-se em cada posição por cerca 30 segundos. Mas o organismo começa a ser trabalhado nesta modalidade é partir deste tempo, ou seja, 30 segundos deve ser o tempo mínimo. Sentir que as forças estão exaurindo é comum, e indica que está realmente funcionando. Se por outro lado, estiver parecendo fácil demais, veja se os glúteos não estão muito altos, e faça o ajuste necessário.
Considerando que trata-se de um exercício isométrico, pode ser feito todos os dias da semana. Como trabalha a coluna de maneira intensa, poderá sentir um certo desgaste, ou ter a sensação de que a coluna está dolorida. Neste caso, poderá fazer a prancha regular apoiando-se nos joelhos. Ou a prancha lateral, com a parte inferior do joelho no chão, permanecendo com a perna de cima estendida.

Como fazer o exercício?
Primeiro fique na posição inicial de uma flexão de braço normal.
Agora abaixe seus braços 90 graus e descanse seu peso nos seus ante-braços, como na figura acima. Seu objetivo é se manter nessa posição,com as costas retas, o máximo que conseguir.
A maioria das pessoas normais, não conseguem se manter mais do que 30 segundos na posição, quando tentam pela primeira vez.
Mas se mantenha firme !!!
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade! comentários, sugestões e críticas sempre são bem vindos!

COMO CONTRATAR?

COMO CONTRATAR?