Olá!
Este espaço é destinado a textos, artigos, novidades e dicas relacionados a exercício físico e saúde!
Sejam Bem Vindos!
Lembre-se sempre:
CAMINHE E PROLONGUE O SEU CAMINHO!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O verão pede uma trilha...mas CUIDADO!

Ratones
É verão e nada melhor que reunir a galera e fazer uma trilha para desbravar os locais mais inusitados! Em Florianópolis não faltam lugares assim, mas é preciso ter alguns cuidados básicos:

Tomar cuidado para não se perder, principalmente se a mata for fechada, procure saber como é o percurso, o grau de dificuldade e o tempo de duração. Prestar atenção também se a trilha passa por costões, aqui muitas trilhas são a beira-mar, então se precisa saber também sobre as condições do mar (horas das marés, principalmente quando estiver alta, para não ter nenhuma surpresa desagradável e ficar preso ou até ter algum acidente no decorrer do caminho)

Sempre é bom caminhar em grupos, cinco ou seis pessoas é um bom número, procure colocar os mais lentos na frente e os outros tendem a seguir o ritmo sem ultrapassá-los, o grupo tem que estar sempre unido. Nas descidas muito íngremes é melhor descer de frente para o morro apoiando-se em árvores ou em raízes, olhando entre as pernas para ver onde pisa. Para evitar quedas nas subidas, preste atenção no pé que serve de apoio.

MAS ATENÇÃO:
Nunca vá sozinho, e de preferência vá acompanhado de ao menos uma pessoa que já está acostumada a fazer trilhas.

O que levar?
Você vai precisar de um bom par de tênis ou botas, de um cantil para água, de uma mochila pequena para levar lanches, frutas, barras de cereal, um canivete, estojo de primeiros socorros (se algo de grave acontecer) uma lanterna (sempre é bom levar, principalmente se você for fazer a trilha à tarde) sacos plásticos para trazer o lixo, roupa de banho para curtir as piscinas naturais e as cachoeiras. É bom também levar uma corda em caso de emergências, principalmente se fores trilhar em costões ou pedras das encostas.

Se tiver interesse, aqui em Florianópolis existem grupos que fazem trilhas e um deles você pode entrar em contato pelo site: http://www.trilhasfloripa.org/

Lagoinha do Leste
Boa trilha para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade! comentários, sugestões e críticas sempre são bem vindos!

COMO CONTRATAR?

COMO CONTRATAR?